Lançamento do PROGRAMA +1000

Com a participação de dezenas de profissionais especializados em pecuária leiteira de todo o Brasil, a IBERSAN realizou em Agosto de 2017 o lançamento do PROGRAMA +1000. O evento contou com a palestra do consultor Renato Palma Nogueira, que explanou sobre o estresse oxidativo no periodo pós-parto em vacas leiteiras.

 

 

Em sequência ao evento mundial de lançamento realizado em Junho na França, clientes e parceiros da IBERSAN tiveram a oportunidade de participar da palestra « Estresse oxidativo – como ele afeta a saúde e a produção de sua vaca », proferida pelo consultor Renato Palma Nogueira, ocorrida em Agosto de 2017 na cidade de Uberlândia/MG.

Na oportunidade, a IBERSAN apresentou o PROGRAMA +1000, a solução natural para a gestão de vacas no pós parto, que é um protocolo nutricional que permite aos animais superar os efeitos do estresse oxidativo e melhorar a performance durante o período de lactação.

Saiba um pouco mais sobre o que foi falado no evento :

Processos Inflamatórios, Período de transição, Universidade do Kansas, Programa +1000 e o Axion® Start

A marca Axion® é a família de soluções nutricionais da IBERSAN focada na gestão e melhoria da saúde dos animais. Especificamente no evento, foi abordada a questão dos processos inflamatórios dos animais, que impactam severamente em perdas de produção em níveis superiores a 15%.

O tema inflamação e estresse oxidativo foi o centro da palestra apresentada pelo consultor Renato Palma Nogueira, que proferiu a palestra « Estresse oxidativo – como ele afeta a saúde e a produção de sua vaca ».  As infecções aumentam nas duas primeiras semanas após o parto, com alta incidência na terceira lactação quando comparado à primeira, ressaltou Nogueira, onde 60% das doenças são provenientes de infecções e 40% de origem metabólica. « O período de transição do parto à lactação pode ser mitigado com a utilização de ferramentas nutricionais com efeito antinflamatório, como leveduras, gorduras contendo ômega 3 ou extratos vegetais contendo polifenóis », complementou o palestrante.

Na batalha contra estas inflamações, a IBERSAN lançou a solução nutricional natural Axion® Start para rebanhos leiteiros, onde um de seus principais componentes é o extrato vegetal da planta Scutellaria baicalensis, cujo patente mundial de uso para alimentação animal foi registrado para o grupo. Este extrato vegetal contém quatro flavonóides principais que geram um suporte especificamente para a produção de leite, e ao mesmo tempo contribuem para a saúde das glândulas mamárias. Tudo isso comprovado cientificamente através de diversos experimentos de campo, laboratoriais e junto a univesidades e outros renomados centros de pesquisa, que comprovaram sua eficácia e rentabilidade enquanto solução nutricional, em diferentes países e tipos de dietas. A solução nutricional foi desenvolvida através de um modelo de protocolo de fornecimento, entitulada PROGRAMA +1000, fazendo alusão ao principal benefício cientificamente comprovado para o uso do produto : até 1.000 litros a mais de leite/vaca/lactação (período de 300 dias).

Palestra sobre estresse oxidativo proferida pelo consultor Renato Palma Nogueira

Palestra sobre estresse oxidativo proferida pelo consultor Renato Palma Nogueira