Newsletter 01 – Micotoxinas diminuem a produção e qualidade do ovo

Newsletter01a

Micotoxinas diminuem a produção e qualidade do ovo

Graças a anos de pesquisa e desenvolvimento, as linhagens de postura comercial atualmente apresentam taxas de produção superiores a 90% por longos ciclos quando as condições de produção são adequadas. Entretanto, as galinhas poedeiras são suscetíveis aos efeitos negativos de dietas contaminadas por micotoxinas.

As micotoxinas podem impactar na produção e qualidade dos ovos, refletindo na rentabilidade do negócio para o produtor rural, além de impactar no sistema imune das aves.

O uso de adsorventes de micotoxinas pode prevenir os impactos das micotoxinas na produção, e deve ser uma prática regular entre os produtores de ovos, evitando perdas de produtividade.

A IBERSAN oferece ao mercado o ATOFIRST, solução inovadora para prevenir e assegurar as performances de produção.

AtoFirst™

Aves_Ibersan_05Adsorvente de micotoxinas composto por um mix de argilas, antifúngico (Fungistab®) e extratos de plantas naturais, para assegurar a performance de produção em casos de elevados índices de desafios.

Benefícios

  • Redução do índice de mortalidade
  • Elevado ganho diário de peso (g/dia)
  • Evita perdas de performance, graças à proteção gastrointestinal contra Inflamações oriundas de contaminação por micotoxinas
  • Manutenção do desempenho zootécnico, mesmo quando utilizadas matérias primas com elevados níveis de contaminação por micotoxinas
  • Racionamento do uso de antibióticos e produtos de combate aos malefícios das micotoxinas

Modo de uso

Incorporar AtoFirstTM na ração na proporção de 2 Kg/Ton

Composição básica

Sepiolita, bentonita e zinco.

Aves_Ibersan_06b

 

Voltar > Produtos/Aves