Nova direção do Grupo CCPA

JJ Blain and E Gilet CCPA Group

Jean-Jacques Blain (esq), e seu sucessor, Erwan Gilet, novo CEO do Grupo CCPA

Depois de 26 anos à frente da empresa, o conselho de administração do Grupo CCPA, controlador da IBERSAN, anuncia a aposentadoria do CEO Jean-Jacques Blain e a chegada de Erwan Gilet, a partir de Fevereiro de 2016.

 

O conselho de administração ressalta o trabalho e profissionalismo de Jean-Jacques Blain:

- crescimento e desenvolvimento contínuo dos negócios durante todos estes anos, em diversos países, com representatividade atual de 50% do faturamento fora da França;

- a diversificação das atividades das empresas do grupo, do mix de produtos, serviços e suporte, baseado em numa política de inovação dinâmica;

- o desenvolvimento de um importante departamento de P&D, consolidando o Grupo como uma das empresas privadas líderes em pesquisa em nutrição e saúde animal.

O conselho de administração, seu presidente  Jean dano e os colaboradores da empresa ressaltaram ainda as qualidades humanas de Jean-Jacques Blain, “o que permitiu construir uma cultura corporativa muito forte e positiva”, fundamentos para o dinamismo e sucesso da empresa. Sua disponibilidade, empatia, simplicidade e profundo respeito foram as marcas desta gestão.

Erwan Gilet, 46 anos, conhece muito bem o Grupo CCPA, tendo trabalhado na empresa entre 1992 e 1998. Engenheiro de indústria agroalimentar, ele trabalhou como Gestor de Qualidade e Tecnologia no grupo depois de ser trainee na cooperativa Terrena (França). Em 1998 ele se mudou para o México, quando foi fundada a empresa EURONUTEC, subsidiária do grupo naquele país para produção de premix, dirigindo aquela operação entre 2005 e 2013.

Durante 2013 a 2015, Gilet dirigiu a operação da Merieux Nutri-Sciences no México, e recentemente voltou para a França. Agora ele dará continuidade ao trabalho iniciado por Jean-Jacques Blain, com os mesmos valores e o espírito de construção mutual, de forma a oferecer as soluções inovadoras que já testamos e validamos a todos os profissionais de produção animal.

 

O Grupo em números (resultados 2015):

Presidente: Jean Dano

Sede: Janzé, França

Subsidiárias: Portugal, Romênia, República Tcheca, Singapura, Tajiquistão, Brasil, México e Argélia.

Número de colaboradores: 273

Produção: + de 7 milhões de toneladas de ração produzidas com nossas tecnologias

Faturamento em 2015: R$421 milhões, sendo 48% em vendas fora da Europa