O que é proteína bypass?

news17-01

O farelo de soja é indiscutivelmente uma das principais fontes de proteína vegetal de alto valor nutricional para alimentação animal. Nos ruminantes, durante o processo digestivo, boa parte dessa proteína é degradada a nível ruminal, e funcionam como “matéria prima” para a produçnao de proteína microbiana. Porém, a proteção de parte dessa proteína da degradação ruminal pode ser uma ótima alternativa técnica e econômica para a obtenção de mais Proteína Metabolizável.

Proteger parte da proteína da dieta da degradação ruminal pode ser uma ótima alternativa nutricional, principalmente quando associada a fontes de nitrogênio não proteico, maximizando a produção de Proteína Metabolizável, que é realmente a fração proteica que interessa na produção de leite. Essa estratégia é muito interessante quando aspectos de eficiência alimentar e maximização de resultados são buscados.

soybean_oil_meal_beans

A tecnologia VivActiv’ Rumiviv® protege parte da proteína do farelo de soja da degradação proteica no rúmen, efeito esse conhecido como ByPass, resultando em uma maior proporção da Proteína Não Degradável no Rúmen, a PNDR.

O uso do VivActiv’ Rumiviv® na dieta de ruminantes de leite apresenta as seguintes vantagens:

  • Possibilidade de redução de custo da dieta total entre 8 e 20%*, graças a um maior nível de proteína metabolizável;
  • Menor custo por ponto de proteína (PNDR) por tonelada de ração;
  • Auxílio no controle do Nitrogênio Ureico no Leite (NUL), índice que pode refletir em perdas econômicas e reprodutivas do rebanho;
  • Melhoria da eficiência alimentar e, principalmente, redução na sobrecarga do fígado;
  • Importante instrumento de auxílio nutricional para melhoria de performance, principalmente em períodos de estresse térmico.


SAIBA MAIS!

 

 

(*) de acordo com a formulação da dieta, localidade da propriedade/fábrica, tributação do Estado e  do preço internacional do farelo de soja.