Projeto Europeu de Pesquisa PROHEALTH

PROHEALTH – um dos projetos de pesquisa mais importantes da saúde animal na história da União Europeia – foi lançado oficialmente 17 de dezembro de 2013 em Newcastle, Reino Unido.Este projeto único reúne 22 parceiros dos setores público, industrial e privado, de 11 países distintos. Na França, o INRA , a IBERSAN/CCPA e Zoetis International Group foram selecionados para participar deste projeto ambicioso.
 
 
ProHealth : minimizar as perdas na pecuária

De acordo com projeções da Organização das Nações Unidas Food and Agriculture Organization (FAO), a necessidade de proteína animal deve aumentar em 50% nos próximos 40 anos.
O desenvolvimento sustentável será um princípio essencial para lidar com essa demanda global de alimentos seguros e de qualidade a um preço acessível , além de otimizar o uso dos recursos naturais.
Segundo a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), 30% da produção de produtos de origem animal se converte em perdas devido a doenças, infecciosas ou não, e isso ocorre tanto a nível europeu quanto globalmente.
O projeto ProHealth visa minimizar estas perdas que, caso permaneçam sem solução, diminuirão a nossa capacidade de atender à demanda por proteína animal, além de comprometer a saúde e o bem-estar dos animais.